segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Aula prática sobre misturas

Os alunos da professora Raquel Chistini Marques tiveram um aula prática no laboratório de ciências sobre misturas com o objetivo de fazer com que o aluno possa distinguir e visualizar, as diferenças entre misturas homogêneas e heterogêneas.






terça-feira, 25 de agosto de 2015

Campanha

Os alunos dos terceirões organizaram uma campanha na escola para arrecadação  de mantimentos para o asilo dos idosos.








sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Censo demográfico

Para saber a quantidade de pessoas no Brasil é realizado o censo demográfico. para entender melhor como é feito o censo, os alunos do 5º03 responderam aos questionários e após as equipes analisaram os dados e fizeram gráficos representando cada pergunta do questionário. Trabalhamos de forma interdisciplinar: Geografia, Língua Portuguesa e Matemática.








quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Propriedades do ar

Hoje os alunos da 401 da professora Priscila na aula de ciências, os alunos fizeram vários experimentos com balões, para conhecer as propriedades do ar: ocupa espaço, tem massa( peso) e exerce pressão.








quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Folclore

No dia 22 de agosto é comemorado o Folclore, para trabalhar a cultura e os personagens de nosso folclore cada criança leu um livro de Monteiro Lobato e escolheu uma história para contar com fantoches, que também foram criados pelos alunos.
Objetivo: Conhecer o Folclore brasileiro e estimular a oralidade, a contação de histórias e a leitura.

Turma: 401 e 503, professora: Priscila Américo.









terça-feira, 18 de agosto de 2015

Gincana Cultural 2015

Os alunos da escola participaram da gincana cultural da escola que acontece anualmente com o objetivo de despertar o espírito de liderança, o trabalho em equipe e a socialização das múltiplas inteligências. Houve competitividade entre as equipes, mas a meta principal era a diversão e interação entre os alunos.